Lousã, Sociedade

Autarquia da Lousã e Comerciantes preparam acções de promoção do Comércio Tradicional

A Câmara Municipal da Lousã, atenta às dificuldades que o Comercio Tradicional atravessa e a exemplo do que tem feito em anos anteriores, promoveu, no passado dia 20 de março, uma reunião de trabalho com empresários do designado “Comércio Tradicional”.

 

A reunião contou com a presença de 23 representantes dos seguintes estabelecimentos: Princesses´s Shop; Madeixa Roxa; Manuel do Talho; Love Mary; Bar Black Cat; Studio Concept; VerdeClick; Casa Santos; Preço Especial; Centro Diety; Insport; Mundo da Criança; Esporão Modas; Isocad; Casa Lizé; Lady Lu, Delichoc; Naturalmente; Tien 21; Terras de Arunce; Latidos, Miados e Cuidados e Livraria Magro.

 

Nesta reunião, para além de uma análise à situação actual, foi também efectuado um balanço às actividades de incremento às compras no Comércio Tradicional promovidas durante o ano de 2011, nomeadamente Desfile de Moda Infantil, Animação de Verão, Festivais Gastronómicos, Desfile Lousã Moda e o Sorteio de Natal.

 

Tendo em vista a continuidade destas acções e o envolvimento dos comerciantes/empresários, nesta reunião foram também apresentadas e optimizadas algumas das actividades a promover durante o ano de 2012 onde, para além das iniciativas anteriormente referidas, serão promovidas acções de oferta de bilhetes para o Cinema a quem fizer compras superiores a 10€ no Comércio Tradicional durante os meses de Abril a Julho, descontos em compras aos comensais do Fim de Semana do Cabrito através da oferta de voucher´s de desconto.

 

No âmbito da Feira Anual de São João, será promovido um sorteio similar ao que foi efectuado no Natal e será reeditado o “Concurso de Vestidos de Chita”.

 

Aproveitando as novas tecnologias, a Autarquia assumiu o compromisso de agilizar a comunicação com os Comerciantes/Empresários, nomeadamente através da página da Autarquia (www.cm-lousa.pt) e de um serviço denominado “GPS do Empreendedor e Via Verde Empreendedor/Empresário” que serão importantes “facilitadores” da comunicação com estes agentes e vice-versa. Ainda neste âmbito, ficou definido a criação de um Cadastro Digital de Empresas/Estabelecimentos do Concelho.

 

Em agenda estão também outras iniciativas que foram colocadas à consideração dos Comerciantes ou sugeridas por estes e que estão a ser alvo de melhor definição.

 

Nesta reunião, foi também lançado o desafio para que a Associação Comercial, Industrial e Agrícola da Serra da Lousã retome a sua actividade, podendo desempenhar um papel importante na promoção do tecido empresarial do Concelho.

 

Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “estas reuniões têm tido uma vertente informal mas bastante participada e têm surgido bons contributos para o trabalho conjunto que está a ser efectuado. A Autarquia e também os comerciantes, entendem que as iniciativas que foram definidas se assumem como um importante apoio ao Comércio Tradicional num período particularmente difícil.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *