Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal criou circuito de transporte coletivo

Os autocarros e os motoristas do Município Sardoal vão assegurar um circuito concelhio de transporte coletivo, que funcionará em dois dias da semana, sendo complementares, entre si, e fazendo a cobertura de todas as freguesias.

A proposta neste sentido, apresentada pelo Vice-Presidente, Miguel Borges, foi aprovada por unanimidade na sessão do Executivo Municipal, realizada em 21 de março.

O circuito terá início às 8h30m, no Largo do Mercado Diário, percorrerá todas as freguesias e regressando. Outro circuito, em sentido inverso, terá início às 15 horas.

Os utilizadores terão este serviço à disposição a título gratuito, ou contribuindo através de um preço simbólico, de acordo com os trâmites do Regulamento de Utilização destes transportes, que se encontra a ser ultimado.

Este projeto pretende minimizar as dificuldades de mobilidade que existem no Concelho de Sardoal, devido à falta de oferta de transportes públicos coletivos e pretende, em especial, assegurar meios de deslocação a um número significativo da população local, composta por pessoas idosas.

Assim, pretende-se simplificar e promover a deslocação dos habitantes das aldeias das várias freguesias, frequentando o comércio local ou tratando de assuntos relativos aos serviços municipais, serviços de saúde e Segurança Social, instituições bancárias e outros serviços centralizados na vila.

Este circuito insere-se num programa mais vasto de Ação Social e irá passar por um período experimental. O Município espera que dentro de um ou dois meses este projeto possa passar à prática.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *