Cultura, Viseu

Dia Mundial do Teatro em Viseu

A Câmara Municipal de Viseu, o Lugar Presente e os grupos de teatro Grutea – Tribal; Zunzum; Shelta e alunos do Curso de Animação da ESEV – Teatro da Academia associam-se para comemorar o Dia Mundial do Teatro – 27 de março.
Do programa faz parte a realização de alguns acontecimentos de rua com o intuito de promover a interação dos grupos com a população, através de representações cénicas de curta duração.
As ações decorrerão entre as 9h30 e as 12h00 em alguns dos acessos ao Parque da Feira Semanal. No período da tarde, entre as 14h30 e as 18h30, as atividades terão lugar no átrio da Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva, na área circundante à Praça da República, na Rua Formosa, na Rua Direita, no espaço público junto ao Fórum e em pequenos circuitos dos STUV. Às 18h30, os grupos concentrar-se-ão na Praça da República onde desenvolverão em conjunto uma performance com a finalidade de conferir maior visibilidade a esta Arte e ao trabalho desenvolvido pelos Grupos e Instituições do Município de Viseu. À noite, pelas 21h45, no Lugar do Capitão, será representado pela Naco o espetáculo Eira de Sónia Barbosa e Helena Silva – um monólogo inspirado na Literatura e Tradições Beirãs. De 15 de março a 1 de abril, no Fórum Viseu, estará patente a exposição de fotografia So… Clap! O Teatro Viriato fora de portas da autoria de José Alfredo.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *