Arouca, Cultura, Sociedade

Autarquia de Arouca ajuda bebés arouquenses a «crescer a ler», no dia internacional do livro infantil

No próximo dia 2 de abril, assinala-se o Dia Internacional do Livro Infantil. A biblioteca municipal de Arouca associa-se à efeméride promovendo uma bebeteca especial, onde os bebés até um ano de idade serão contemplados com um kit de leitura, no âmbito do projeto nacional «Crescer a Ler».

 

Cultivar o gosto pelo livro, promover o gosto pela leitura em contexto familiar e proporcionar momentos de encontro e de afeto entre pais e filhos são os principais objetivos deste programa criado pela Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), em parceria com o Programa Nacional de Leitura, o grupo editorial Leya e o projeto Bookstart, do Reino Unido.

 

A Câmara de Arouca é desde 2005, ano em que o projeto foi lançado com a designação «O meu brinquedo é um livro», parceira desta iniciativa que se destaca pela oferta de um pacote constituído por um livro infantil, uma mochila e um guia para pais.

 

Na edição deste ano, os felizardos são os bebés com um ano de idade – nascidos de abril de 2011 a 31 de março de 2012 – e a sessão de animação à leitura irá decorrer na biblioteca municipal, no próximo dia 2, às 10:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *