Cultura, Educação, Vagos

Visita da Escritora Margarida Fonseca Santos às escolas do Concelho de Vagos

A escritora Margarida Fonseca Santos, visitou, nos passados dias 15 e 16 de março, algumas das escolas do Concelho de Vagos (Escola Secundária, Agrupamento de escolas de Vagos – Eb1 Ponte de Vagos, EPADRV, Colégio Diocesano Nossa. Sra. da Apresentação).

Esta iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas de Vagos e pela Câmara Municipal de Vagos teve o intuito, para além da promoção do livro e da leitura, de aproximar as crianças e jovens à voz da escritora, que de forma simpática lhes falou da magia que envolve a criação literária. A autora definiu o início do seu percurso pela escrita com as seguintes palavras: “ Os contos sempre fizeram parte de mim; sempre gostei de ouvir contar e de inventar histórias. Comecei a escrevê-las tarde, sim, mas agora acho que nunca mais vou parar!…”

Entre as suas obras para o público infantil e juvenil destacam-se: O Afia-lápis Preguiçoso, Conversa de elefantes, Chamo-me Frik e já tenho dono, Uma questão de azul-escuro, Há dias assim…, O Peixe Azul. Conta, ainda, com um vasto leque de publicações, mais de 80 obras, entre literatura infantil, juvenil, conto, romance, novela e peças de teatro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *