Évora, Turismo

Évora dá vinho a provar

A Praça de Giraldo, em Évora, vai receber este sábado, dia 24 de março, uma mostra e prova de vinhos comentada pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, em mais uma iniciativa integrada na edição deste ano da Rota de Sabores Tradicionais.

 

Assim, a principal “sala de visitas” da cidade irá proporcionar a degustação de alguns dos melhores néctares alentejanos, com a vantagem de às 12h00 e as 15h30 a prova ser comentada por elementos da Confraria dos Enófilos do Alentejo que assim darão a conhecer o “ADN” do vinho eleito.

 

A prova comentada de vinhos, organizada pela Câmara Municipal de Évora e pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, com o apoio dos Vinhos do Alentejo e dos Azeites do Alentejo, será complementada com a presença de três lojas gourmet (Divinus, Alforge e Erva Doce), para além do oleiro “chico Tarefa”.

 

Para além da presença da Banda Filarmónica de N. Sr.ª de Machede, a iniciativa terá ainda uma visita guiada ao Centro Histórico para a descoberta da toponímia alimentar (14h30- 15h30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *