Cultura, Reguengos de Monsaraz

Apresentação da obra e sessão de autógrafos do escritor Luís Miguel Rocha na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz

O primeiro escritor português a atingir o top do jornal The New York Times (Estados Unidos da América), Luís Miguel Rocha, vai estar no sábado, dia 24 de março, pelas 16h, numa sessão de autógrafos na 16ª Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz. Luís Miguel Rocha tem as suas obras publicadas em mais de 30 países e editou no ano passado o seu quinto livro, A Mentira Sagrada, depois de A Virgem (2009), Bala Santa (2007), O Último Papa (2006) e Um País Encantado (2005).

 

Com mais de meio milhão de livros vendidos, o sucesso internacional de Luís Miguel Rocha iniciou-se com O Último Papa, que expõe uma teoria sobre a misteriosa morte do Papa João Paulo I envolvendo a loja maçónica italiana Propaganda Due e agências secretas internacionais. O autor nasceu no Porto e foi reporter de imagem, tradutor e guionista. Atualmente dedica-se exclusivamente à escrita.

 

A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz está a decorrer até ao dia 25 de março na Praça da Liberdade com horário de funcionamento entre as 10h e as 23h. Mais de 11 mil livros podem ser adquiridos pelo público nesta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz.

 

O programa integra amanhã, quinta-feira, a partir das 16h, a encenação de “Leilão de um jardim” e “A Bela Infanta”, respetivamente pelos alunos do 6º C e 6º F do Agrupamento Vertical de Escolas de Reguengos de Monsaraz. Pelas 18h atuam as classes de trompete e guitarra do Conservatório Regional do Alto Alentejo e às 21h30 decorre o espetáculo musical com Fernando Vintém (piano) e Inácio Santos (saxofone).

 

Na sexta-feira, a partir das 19h, o Grupo de Teatro Infantil da Sociedade Artística Reguenguense vai apresentar as peças “Os Mini Malucos do Riso” e “O Bolo Quente”, e pelas 21h30 atua o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, com a participação dos poetas Manuel Sérgio, Luís Filipe Marcão e Loios Paulo.

 

No sábado, às 15h30, toca a classe de clarinete do Conservatório Regional do Alto Alentejo, seguindo-se meia hora mais tarde a sessão de autógrafos com o escritor Luis Miguel Rocha. Pelas 17h30 realiza-se a oficina de dança “Zampadanças”, pelo Grupo PédeXumbo, e a partir das 21h30 atua a Escola de Música “O Sítio do Galhanas”.

 

O programa do último dia da Feira do Livro integra a partir das 17h a iniciativa “Ler em Família”, com a família Cardoso, e meia hora depois o concerto ateliê “O meu primeiro D. Quixote”, pelas Produções Real Pelágio. Durante a 16ª Feira do Livro há duas exposições permanentes com trabalhos elaborados por alunos da Escola Básica n.º 1 e da Escola Básica n.º 2 de Reguengos de Monsaraz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *