Cultura, Estremoz

Pim Teatro apresenta “Histórias dentro de uma Caixa” em Estremoz

No próximo dia 25 de março, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá realizar-se o espetáculo “Histórias dentro de uma Caixa” apresentado pelo Pim Teatro.

Uma oficina para Pais e Filhos onde irão contar, recontar, compreender e questionar, deixar-se surpreender e reinventar estórias em conjunto.

Uma narração interativa, onde os participantes são desafiados a dar corpo a elementos da estória, dá origem a uma exploração sonora, musical e dramática das personagens, dos espaços, do tempo e da ação, numa dinâmica onde não há atores nem publico mas todos encontram o seu espaço de expressão. Vivida com o corpo, com as emoções, a estória está agora pronta a ser ‘escrita’, num livro pessoal que se pode levar para casa, para mais tarde abrir e recontar.

O PIM TEATRO desenvolve, desde a sua fundação (1993), uma dimensão pedagógica de educação artística e estética, tendo vindo a aprofundar dinâmicas que têm como matriz a Globalização das Expressões.

A entrada é gratuita, no entanto será necessário realizar uma pré-reserva de bilhetes nos Serviços Culturais ou na bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro.

Este espetáculo pertence ao Serviço Educativo do TEIAS – REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz, com produção do Pim Teatro e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/UE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *