Arouca, Turismo

Arouca Geopark na 10ª Mostra da Universidade do Porto

O Arouca Geopark estará presente, pelo terceiro ano consecutivo, na Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da U.Porto, que decorre de 22 a 25 de março de 2012, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

 

Inserido no espaço do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o
Arouca Geopark divulgará o seu património geológico e muito particularmente os Programas Educativos.

 

Alexandra Paz, geóloga da AGA – Associação Geoparque Arouca, referiu que «esta participação é uma oportunidade única de dar a conhecer o Arouca Geopark, os seus projetos e atividades como forma de fomentar o gosto pela ciência, em particular das geociências e sensibilizar para a importância da preservação e valorização do património geológico.».

 

A Mostra UP 2012 é uma iniciativa da Universidade do Porto, sendo esta já a 10.ª edição e reflete-se como um espaço informal de troca de impressões, em que é obrigatório interrogar, experimentar e participar. A Mostra da U.Porto dirige-se, não só, aos jovens do ensino básico e secundário que estejam a ponderar a sua futura área de estudo ou curso, mas também, ao cidadão interessado pelo conhecimento – seja este científico, tecnológico, humanístico ou artístico.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *