Sociedade, Vila Real de Santo António

“Limpar Portugal” conta com a participação de VRSA

Pelo terceiro ano consecutivo o Município de Vila Real de Santo António adere ao Projeto “Limpar Portugal”, que irá decorrer no dia 24 de Março de 2012 (sábado).

 

Este evento pretende, essencialmente, promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes.

 

O Município de VRSA como coordenador local da iniciativa, e à semelhança dos anos anteriores, irá contribuir com a disponibilização de todos os meios logísticos necessários para a recolha e encaminhamento dos resíduos recolhidos, nomeadamente, disponibilização de pessoal especializado, retroescavadora, camiões, trator, contentores, luvas, sacos, entre outros.

 

No concelho de VRSA irão ser limpas duas zonas consideradas críticas relativamente à deposição incontrolada de resíduos, a zona poente de Monte Gordo, sendo o ponto de encontro às 9h00 em frente à Junta de Freguesia de Monte Gordo, e a zona entre Cacela Velha e Manta Rota (Ria Formosa), sendo o ponto de encontro igualmente às 9h em frente à sede da ADRIP, em Cacela Velha.

 

Após as ações de limpeza irá realizar-se o almoço convívio, no Parque de Merendas de Monte Gordo, devendo cada participante levar a sua merenda. Durante a tarde realizar-se-ão jogos tradicionais e pinturas faciais para os mais jovens.

 

Para mais informações poderão contatar os serviços técnicos da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, através do telefone 281 510 000, ou do correio electrónico dasu@cm-vrsa.pt.

 

Apelamos à vossa participação neste mega evento, contribuindo para “ Limpar Portugal!”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *