Borba, Sociedade

Borba distinguida com medalha de ouro pelo Simplex Autárquic

O Município de Borba foi distinguido com medalha de ouro pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), pelos resultados alcançados na 3ª edição do programa Simplex Autárquico. Os resultados foram agora divulgados, tendo por base as medidas implementadas em 2010/2011, com a participação de 125 município do país, num total de 748 medidas, com 22 municípios a atingirem uma taxa de execução de 100% nas medidas apresentadas.

No relatório apresentado pela AMA, o Município de Borba atingiu a taxa de 100% em sete medidas: Balcão único de Atendimento, com a criação do serviço onde é efetuado todo o atendimento ao munícipe, incluindo serviço de tesouraria e atendimento de eleitos e técnicos, disponibilizando um computador com acesso à Internet e acesso wi-fi; autenticação através do Cartão de Cidadão no atendimento presencial; regulamentos municipais online no site do município; formulários online no site do município; simulador de taxas online no site do município; recibos de vencimentos eletrónicos de todos os trabalhadores que possuem caixa de correio eletrónico; e plantas de localização online no site do município.

No distrito de Évora, apenas Borba e Reguengos de Monsaraz receberem esta distinção por parte da AMA.

O Simplex Autárquico foi lançado em 2008, com os objetivos de facilitar a vida aos cidadãos, diminuir os custos de contexto que sobrecarregam as atividades económicas e modernizar a administração.

O Município de Borba tem vindo a desenvolver nos últimos anos diversas ações de modernização dos serviços, com reorganização, desmaterialização de processos e implementação de novos sistemas informáticos, que se traduzem num serviço mais eficaz e rápido ao munícipe, visíveis já no serviço de Balcão Único. A aposta nas novas tecnologias de informação passa também pelo maior dinamismo e inserção de conteúdos no site na Internet, facilitando o acesso a serviços e informações a qualquer hora do dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *