Portimão, Sociedade

Quinta Pedagógica de Portimão volta a proporcionar sessões de asinoterapia

A Quinta Pedagógica de Portimão retomou as sessões de asinoterapia, com vista a ajudar crianças, adolescentes e adultos, recebendo utentes com os mais diversos diagnósticos, desde Paralisia Cerebral a Sindrome de Down, passando pela Sindrome do Espectro do Autismo, Microcefalia e outras síndromes raras.

 

Esta terapêutica junta-se à hipoterapia, que recorre a cavalos e póneis, e à terapia assistida por animais (com cães, coelhos anões e gatos), sendo feita com recurso ao burro “Joaquim Manel”, à burra “Madonna” e à burrica “Azeitona”, cujo nascimento motivou durante algum tempo a redução das sessões de asinoterapia disponibilizadas na Quinta.

 

De acordo com as necessidades de quem mais precisa, outros dos problemas que podem ser tratados através da oferta psicoterapêutica com animais são a Motricidade Fina, a Baixa Autoestima, a Postura Corporal, a Dislexia, a Hiperatividade e diversas fobias.

 

Para mais informações, os interessados podem utilizar os seguintes contatos: quinta.pedagogica2@cm-portimao.pt / 282 480 730/2.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *