Amadora, Cultura

Palestra “Arte ao fim da tarde – A Fotografia” na Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe no próximo dia 23 de março, entre as 18h00 e as 19h30, uma palestra intitulada: “Arte ao fim da tarde – A Fotografia”.

 

Esta palestra, que resulta de uma parceria entre a Autarquia, o Círculo Artístico e Cultural Artur Bual e a Associação ARCOARTIS, conta com a participação dos fotógrafos Arlindo Pinto, João Vasco e Jorge Alves, e destina-se a todos os artistas plásticos e o público em geral.

 

Sobre os intervenientes:

Arlindo Pinto – Nasceu em 1962. É jurista de profissão e fotografa regularmente desde 1999. No seu percurso de fotógrafo amador, concluiu em 2004 o Curso Profissional de Fotografia e em 2005 o Curso de Estética Fotográfica. Já em 2007, terminou o Curso de Fotografia aplicada ao Movimento de Expressão Fotográfica.

 

João Vasco – Nasceu em 1954 e especializou-se em retrato e foto-reportagem. Atualmente trabalha no Jornal Ensino Magazine. Acredita que “para o fotógrafo as imagens só têm sentido com as leituras dos observadores”.

 

Jorge Alves – Especializou-se em fotografar pessoas com base no conceito moda/fashion. Ganhou experiência fotografando modelos em estúdio e em trabalhos de retrato para artistas plásticos. Considera-se um fotógrafo de espírito versátil.

 

Entrada livre.

 

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães, n.º 6 – Reboleira

Telefone: 21 436 90 54 / Fax: 21 494 87 77

E-mail: bibliotecas@cm-amadora.pt

www.cm-amadora.pt/bibliotecas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *