Educação, Sociedade, Vendas Novas

Em Vendas Novas: atividades ao ar livre marcam dia da árvore e da poesia

O Município de Vendas Novas comemora, nos dias 20 e 21 de março, o Dia da árvore e da poesia com atividades dirigidas essencialmente para o público escolar.

Dia 20, pelas 10h00, realiza-se no estádio municipal a final distrital Mega sprinter, salto e quilómetro, organizada pelo Desporto Escolar que junta todos os alunos do distrito, apurados nas fases concelhias, nas provas de velocidade 40 metros (Mega sprinter), salto em comprimento (Mega salto) e corrida de 1000 metros (Mega km). Também no estádio municipal, mas no dia 21, terá lugar o encontro inter-escolas onde participam as crianças do 1º ciclo das escolas do concelho. Denominado “Escola mais desportiva – Dia mundial da árvore e da poesia”, o encontro divide-se em duas partes: na primeira os participantes completam individualmente um circuito onde efetuam as provas desportivas de corrida de velocidade, salto em comprimento, lançamento, salto em altura e por fim uma prova coletiva de perícia para encontrar a turma mais rápida.

A segunda parte da iniciativa, a cargo do Centro de educação ambiental (CEAmb) e da biblioteca municipal, convidam as crianças a decorar uma árvore artificial com poemas e desenhos dedicados à árvore e à floresta.

Mas as celebrações não ficam por aqui. Em algumas escolas do concelho serão plantadas árvores nos recintos de recreio ou nas zonas limítrofes, sendo um momento simbólico e pedagógico que contribui para desenvolver junto das crianças atitudes amigas do ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *