Reguengos de Monsaraz, Sociedade

“Caminhar, Limpar e Plantar” para preservar o ambiente em Reguengos de Monsaraz

A iniciativa “Caminhar, Limpar e Plantar” está a decorrer até ao dia 24 de março no concelho de Reguengos de Monsaraz. Um conjunto de atividades que está a mobilizar as crianças do pré-escolar e do ensino básico do 1º ciclo, as associações de reformados, pensionistas e idosos e a população em geral para a preservação do ambiente.

 

Esta iniciativa do Município de Reguengos integra visitas à GESAMB com plantação de vegetação endémica e à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Reguengos de Monsaraz com plantação de vegetação ribeirinha, assim como o plantio de uma horta e um pomar na Herdade do Esporão. O programa de atividades engloba também a plantação de uma horta pedagógica, um pomar e um jardim na Escola Básica n.º 2 de Reguengos de Monsaraz, uma caminhada e visita às estufas Paixão e Paulino, em S. Pedro do Corval, a plantação de uma horta pedagógica e um pomar no Jardim-de-infância de S. Marcos do Campo e uma caminhada até à Quinta Pedagógica da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, local onde será também plantada uma horta e um pomar.

 

De referir que amanhã, dia 17 de março, a partir das 9h30, realiza-se a Caminhada das Freguesias, que terá uma centena de participantes. O percurso pedestre com cerca de 10 quilómetros inicia-se em Santo António do Baldio e tem como pontos de interesse a mata da Revilheira e a Ermida de Santo Ildefonso, terminando esta caminhada em S. Pedro do Corval.

 

Em Reguengos de Monsaraz, a concentração dos participantes será às 9h na Praça da Liberdade, e em S. Pedro do Corval 15 minutos depois na Praça Dr. Manuel Fialho Recto. O Município de Reguengos de Monsaraz disponibiliza transporte para todos os participantes.

 

A iniciativa “Caminhar, Limpar e Plantar” termina no dia 24 de março com a atividade Limpar Portugal. Na edição deste ano, que deverá ter cerca de uma centena de participantes, será limpa uma lixeira ilegal, localizada junto à Estrada Nacional 255 que liga Reguengos de Monsaraz a Alandroal.

 

Os participantes nesta iniciativa concentram-se às 9h na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz. As inscrições deverão ser efetuadas no Balcão Único Municipal e nas juntas de freguesia do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *