Marinha Grande, Sociedade

Câmara da Marinha Grande disponibiliza serviço de recolha de monos

A Câmara Municipal da Marinha Grande possui um serviço gratuito de recolha de objetos de grandes dimensões, vulgarmente chamados de “monos”.

 

Este serviço é destinado a todos os munícipes que tenham em casa objetos que já não sejam úteis e que, por alguma razão, não têm condições para assegurar o seu transporte de forma fácil e segura.

 

Este serviço de recolha constitui uma mais-valia para a proteção do ambiente no concelho, evitando que os resíduos volumosos se acumulem em locais inadequados como a floresta ou ribeiras.

 

Para que este serviço funcione em pleno, pede-se a colaboração de todos os munícipes, para que aquando da intenção da entrega de monos os coloquem na via pública no dia ou noite anterior à recolha previamente marcado para o efeito, que decorre à segunda-feira. Quando o dia previsto para recolha de monos domésticos coincida com um feriado, a recolha passa para a segunda-feira seguinte.

 

São considerados monos domésticos, os sofás, colchões, móveis ou outros resíduos volumosos.

 

Os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos são, por exemplo, os frigoríficos, máquinas de lavar, computadores, micro-ondas, aspiradores, fritadeiras, televisores, lâmpadas fluorescentes, etc.

 

No ato da compra de novos equipamentos elétricos e eletrónicos, os eletrodomésticos usados, deverão ser entregues às entidades comerciais, que têm obrigação de os aceitar na compra de um novo com a mesma função.

 

Para um pedido de recolha (para o qual é exigida marcação prévia), informação ou esclarecimento adicional, deve ser contactado o telefone 244573300.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *