Cultura, Sardoal

“UXUKALHUS” lançam “Extravagante” no Centro Cultural de Sardoal

O novo álbum do grupo “UXUKALHUS”, chamado “Extravagante”, vai ser lançado no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, num Grande Concerto a ser levado a efeito no próximo sábado, 31 de março, pelas 21h30m.

Os bilhetes de ingresso terão dois valores: 4 euros (só entrada) e 10 euros (entrada e novo CD, que será disponibilizado no dia do espetáculo). A bilheteira do Centro Cultural funcionará de 27 a 31 de março, entre as 16 e as 18 horas ou 45 minutos antes do concerto.

O álbum “Extravagante” conta com nove temas a estrear, ou quase, e ainda com as reinterpretações de “Erva Cidreira” e “Saia da Carolina”, revisitadas pela formação atual. Um total de 11 temas que combinam novas abordagens ao cancioneiro português e composições originais, sempre num toque festivo e camaleónico, como é habitual na banda, mas mais ousado e determinado na procura de uma sonoridade única, que dê prazer aos músicos e ouvintes.

“Extravagante” abre um novo ciclo de exploração eletroacústica. Novos e velhos instrumentos musicais fundem-se em texturas singulares e trazem ambientes de excentricidade melódica e harmónica, sem perder o pé que dança. “Extravagante” traz o cruzamento extremo de influências e linguagens, sem deixar o corpo perder o balanço da viagem. “Extravagante” milita e promove o ideal de liberdade de criação e recriação do património musical português, sem largar mão do princípio da língua e cultura que bailam e se recriam no baile.

Este disco segue a “A Revolta dos Badalos” (2006) e “Transumâncias Groove” (2009).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *