Educação, Oliveira de Frades

Município de Oliveira de Frades promove ações de sensibilização de hábitos alimentares saudáveis nas Escolas do 1º Ciclo do Concelho

O Município de Oliveira de Frades está a promover em todas as Escolas do 1º Ciclo do Concelho ações de sensibilização e esclarecimento que têm como objetivo educar as crianças para a criação de hábitos alimentares saudáveis, através da ingestão diária de frutas e legumes, de forma a combater a obesidade e doenças associadas a este problema.

Esta ação surge na sequência da aprovação de uma candidatura ao Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas que consiste na cedência gratuita de fruta escolar aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

De realçar que Portugal é um dos países da Europa onde a prevalência da obesidade entre as crianças é mais elevada.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Excelente a comida das escolas do concelho de oliveira de Frades. Tenho um filho no Jardim de Infância do concelho e a comida é simplesmente impecável. tenho várias pessoas amigas que qdo se fala na comida das escolas dizem o pior, mas também nao pertencem ao concelho. Em 3 anos que tenho o meu filho no jardim acho que nunca vi na ementa, mas não quero jurar, batata frita o que acho muito bom, porque para comer o que eu chamo “comida plástica” ainda vão a tempo. Obrigada Câmara Municipal de Oliveira de Frades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *