Sociedade, Vila Real de Santo António

Autarquia de Vila Real de Santo António e REFER reforçam segurança no atravessamento de passagens de nível

No âmbito do processo de melhoria das condições de segurança no atravessamento da via-férrea no concelho de Vila Real de Santo António, a Câmara Municipal e a Rede Ferroviária Nacional (REFER) anteciparam algumas das medidas propostas, nomeadamente o imediato encerramento ao tráfego automóvel da passagem de nível (PN) da Fonte Santa (freguesia de Vila Nova de Cacela).

Entretanto, está em fase final de conclusão a automatização com meias-barreiras das passagens de nível do Matadouro (Vila Real de Santo António) e das Hortas (partilha da freguesia de Vila Real de Santo António com a freguesia de Monte Gordo), onde se têm verificado alguns acidentes graves ao longo dos últimos anos.

Na sequência da intervenção na PN da Fonte Santa, todos os automobilistas que pretendam deslocar-se entre o sítio da Corujeira e da Fonte Santa devem agora utilizar o caminho das Quatro Estradas (EN 1244 e EN 1246). As alterações de trânsito já se encontram sinalizadas.

Com estas medidas, e ao antecipar a calendarização dos trabalhos, a autarquia e a REFER dão mais um passo na segurança dos automobilistas e das populações que diariamente circulam nas estradas do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *