Cultura, Santa Comba Dão

Santa Comba Dão volta a ser palco do Festival de Clarinetes

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Março a cidade de Santa Comba Dão tem mais um motivo para ser visitada: a 3.ª edição do Festival de Clarinetes do Dão.

Este evento, que conta com a participação de vários profissionais e alunos de todo o país, terá como momentos altos os concertos: às 21h de cada um dos dias a música será protagonista pelo talento de vários grupos, dos quais se destaca a conceituada Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Luís Carvalho.

O festival proporcionará a músicos e público a vivência artística durante um fim-de-semana de atividades culturais de relevo no panorama nacional e internacional.

Este evento irá reunir músicos profissionais, professores, alunos universitários, pré-universitários e alunos de conservatórios, numa atividade multifacetada e de elevado nível artístico que terá lugar na Casa da Cultura de Santa Comba Dão e espera poder contribuir para uma dinâmica cultural acessível a todos.

A 3ª edição do festival de clarinetes do Dão contará com Workshops de clarinete (por Carlos Javier Fernandes, Luís Carvalho, Sérgio Neves e Vitor Matos), a palestra “O clarinete Baixo” (por Hugo Queirós), recording session com Hugo Correia, bancas de exposição, concertos e uma exposição de produtos regionais, carros Volvo, café concerto e sessões de dança temática com professor às 22h30.

Para quem visitou noutras edições esta iniciativa registará algumas mudanças: a organização quer mostrar que a sua cidade, em paralelo com a música, tem outros mundos para descobrir: a PRINCESA DO DÃO tem iniciativas, tradições, saberes e sabores que marcam pontos e fazem cultura todos os dias!

 

Faça a sua escolha: visite-nos! Vai ver que valerá a pena!

Programa:

23 de Março (Sexta-feira) 21hoo

Casa da Cultura Santa Comba Dão

Quarteto de Clarinetes de Aveiro

 

 

24 de Março (Sábado) 21h00

Casa da Cultura Santa Comba Dão

Orquestra Filarmonia das Beiras/ Maestro: Luís Carvalho

Solista: Cândida Oliveira | Vitor Matos

 

25 de Março  (Domingo) 18h00

Casa da Cultura Santa Comba Dão

– Ensemble de Clarinetes do Dão / Maestro – Sérgio Neves

 

Para mais informações e reservas consulte o site : www.ensembleclarinetesdao.com ou através do email: festivaldeclarinetesdodao@gmail.com.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *