Desporto, Oliveira de Azeméis

Os melhores do BTT na XCO CUP Oliveira de Azeméis

A cidade de Oliveira de Azeméis acolhe, pela segunda vez, a realização da XCO Cup Oliveira de Azeméis, prova integrada no calendário da União Ciclista Internacional (UCI) e a contar para a Taça de Portugal 2012.
O evento promete reunir os melhores campeões nacionais e internacionais em cross-country no dia um de Abril nos terrenos adjacentes da piscina municipal.
Com partida e chegada no lugar de Fonte Joana, a prova é disputada em circuito fechado numa distância de 4,8 quilómetros e atribui pontos para o ranking UCI MTB XCO.
A competição está dividida em três corridas, a primeira destinada a veteranos e Promoção, seguida da corrida das elites/sub23 femininas, juniores femininas, cadetes masculinos e veteranas. A última prova, com partida às 14h45, será disputada pelas elites sub/23 masculinos e juniores masculinos.
Segundo o regulamento, os atletas contam com duas zonas de abastecimento e assistência técnica (100 metros após a linha de meta e ao km 2,9).
As inscrições são feitas online em www.uvp-fpc.pt até às 24 horas do dia 28 de Março. Os atletas que se inscreverem após esta data sofrem uma penalização financeira podendo inscrever-se até às 18h00 da véspera da prova.
A competição é organizada pela escola de ciclismo Bruno Neves, em parceria com a empresa municipal de desporto GEDAZ que, mais uma vez, aposta na organização de grandes eventos e na projeção da imagem de Oliveira de Azeméis como centro de competições desportivas nacionais e internacionais.
A autarquia continua a apostar na afirmação desportiva do município como estratégia de dinamização concelhia através da captação de mais-valias para a comunidade.
A realização de provas ligadas ao ciclismo, e suas variantes, tem vindo a conferir apetência ao município para se tornar na «capital» da modalidade do BTT.
«Mais uma vez o público irá assistir a uma grande prova competitiva que reunirá á sua volta os melhores atletas de BTT», afirma Hermínio Loureiro, presidente do município, reafirmando a aposta da GEDAZ em se tornar uma referência na organização de grandes competições em modalidades acarinhadas pela população oliveirense, das quais se destaca o ciclismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *