Santa Comba Dão, Sociedade

Nasceu a Unidade de Cuidados Continuados em Mangualde

A Santa Casa da Misericórdia de Mangualde inaugurou ontem, dia 14 de março, pelas 14h30, a Unidade de Cuidados Continuados. Esta obra, que representa um investimento de 2,75 milhões de euros, sendo que 750 mil euros foram subsidiados pelo estado, no âmbito do Programa Modelar, trata-se de uma remodelação e adaptação do antigo hospital, que deu assim lugar à Unidade de Cuidados Continuados.

 

«É UM PASSO SIGNIFICATIVO NO SENTIDO DE SE TRATAR BEM OS MAIS IDOSOS E OS QUE MAIS NECESSITAM DE APOIO NOS CUIDADOS DE SAÚDE»

 

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente neste importante momento e sublinhou que «este é um serviço fundamental e há muito esperado pelos mangualdenses». João Azevedo retratou um pouco da história do hospital afirmando que o trinómio «atual autarquia de Mangualde, anterior governo e Santa Casa foram determinantes para a execução desta grandiosa obra» e que «jamais a história apagaria os agentes intervenientes na execução deste feito», ressalvando que «qualquer tentativa ou tentação de alguém se meter na história ficaria e sairia deste processo mal visto». João Azevedo afirmou ainda que a Unidade é uma «obra fundamental para o concelho, é um passo significativo no sentido de se tratar bem os mais idosos e os que mais necessitam de apoio nos cuidados de saúde». A Câmara de Mangualde «estará sempre disponível para agilizar e dinamizar sinergias para trazer este tipo de valências e serviços fundamentais para o nosso concelho. São estes importantes passos que aumentam a qualidade de vida das nossas populações», sublinhou o autarca.

Para finalizar João Azevedo endereçou um convite aos membros presentes do governo para estarem presentes nas futuras iniciativas em matéria de saúde no concelho de Mangualde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *