Cultura, Santa Comba Dão

Galeria principal da casa da cultura de Santa Comba Dão acolhe a exposição “Ser Mulher” de Inês Massano

A 11 de Março, Domingo, a Casa da Cultura de Santa Comba Dão acolheu a inauguração oficial da exposição de pintura e desenho “Ser Mulher” da autoria de Inês Massano que contou com as presenças de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e de Salvador Massano Cardoso, Presidente da Assembleia Municipal.

 

A cerimónia de boas-vindas, conduzida por João Lourenço, aconteceu no átrio da Casa da Cultura acompanhada pela animação musical a cargo do grupo Be Flat que dedicou duas das cançoes interpretadas à autora da exposição Inês Massano.

 

Já na Galeria Principal, a exposição foi inaugurada por Salvador Massano Cardoso, Presidente da Assembleia Municipal, a quem coube apresentar a autora.

 

A exposição de pintura e desenho “Ser Mulher” é constituída por uma variedade de quadros pintados a óleo e a carvão e pretende ser uma homenagem ao sexo feminino retratando as diversas facetas da mulher enquanto mãe, esposa, profissional, amiga, confidente, expondo emoções, sensações e sentimentos que advêm da sua complexidade.

 

Os quadros expostos podem ser adquiridos pelos visitantes, com excepção das obras Bailarina, Espanhola, Aurora, As Meninas, Víuva, Camponesa e Maria Leonor que fazem parte da colecção particular da autora.

 

“Ser Mulher” está patente na Galeria Principal da Casa da Cultura de Santa Comba Dão até ao próximo dia 31 de Março, Sábado, e pode ser visitada de Segunda-feira a Domingo entre as 15 e as 18 horas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *