Sociedade, Trofa

“Mãos à obra! Limpar Portugal 2012” chega à Trofa a 24 de março

Depois do sucesso da edição “Vamos Limpar Portugal” em 2010, a Câmara Municipal da Trofa adere novamente a esta iniciativa que irá procurar, uma vez mais, limpar as zonas verdes do Concelho.

 

A Autarquia Trofense associa-se à AMO – Portugal – Associação Mãos à Obra, a qual se traduz num movimento cívico que tem como objetivo a promoção da educação ambiental através da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 24 de março de 2012, promovendo a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática dos resíduos, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

 

Dado o sucesso da iniciativa de 2010, em que deram entrada no ecocentro e aterro sanitário da Associação de Municípios do Vale do Ave mais de 170 toneladas de resíduos recolhidos nas oito freguesias do Concelho Trofense, a iniciativa deste ano, “Mãos à obra! Limpar Portugal 2012”, conta com a ação de voluntários na organização e coordenação das equipas que irão limpar as florestas.

 

Esta iniciativa “Mãos à obra! Limpar Portugal 2012” decorre no próximo dia 24 de março e está aberta a todos os interessados em participar, que podem fazer a sua inscrição através do blog http://plp2012trofa.blogspot.com e obter mais informações através do email amoportugal.trofa@gmail.com.

 

Uma vez mais, esta iniciativa pretende promover a educação ambiental junto de toda a população Trofense, de forma a manter o Concelho da Trofa mais limpo e sustentável.

 

A Autarquia Trofense lança assim o repto a todos os munícipes a participarem nesta iniciativa, tornando a Trofa num Concelho mais verde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *