Desporto, Lamego

Lamego volta a organizar a grande festa do desporto

Pelo sétimo ano consecutivo, os Jogos Desportivos do Município de Lamego prometem voltar a ser a grande festa do desporto do concelho. Até à realização da cerimónia de encerramento, marcada para 22 de junho próximo, no Parque Isidoro Guedes, centenas de atletas, jovens e menos jovens, vão competir em 12 modalidades para darem o seu melhor e superarem os seus adversários nesta histórica competição. Para este ano, as inscrições já se encontram abertas, aguardando-se uma adesão significativa a esta iniciativa.

O maior evento desportivo do concelho de Lamego, organizado em conjunto pela Câmara Municipal e pela empresa Lamego ConVida, EEM, com o apoio de várias associações e clubes da região, visa promover a prática desportiva entre os lamecenses e dinamizar os cidadãos para que assumam um papel ativo no processo de sensibilização e estimulo à prática desportiva ao longo da vida. Durante esta edição, os quadros competitivos vão decorrer entre os meses de março e junho, com a novidade de ser alargado o leque de modalidades disputadas por atletas com mais de 17 anos de idade.

Os VII Jogos Desportivos do Município de Lamego vão abranger 12 disciplinas distintas: andebol, btt, natação, boccia, ténis de mesa, corrida de orientação, jogos tradicionais, minigolfe, voleibol, atletismo, futebol 7 e futebol 5. Recorde-se que, no ano passado, este evento mobilizou a participação de 834 atletas amadores, em representação de 43 coletividades.

Francisco Lopes acredita que esta iniciativa vai repetir o êxito desportivo: “Pese embora os atuais constrangimentos financeiros, a Câmara Municipal de Lamego está fazer um esforço muito significativo, em colaboração com as associações locais e as juntas de freguesia, para continuar a consolidar o desenvolvimento desportivo do concelho”.

 

O calendário completo dos Jogos Desportivos, o regulamento e as respetivas fichas de inscrição estão disponíveis em cm-lamego.pt e lamegoconvida.com. Estas podem ser entregues na sede da Lamego Convida, EEM (Quinta de S. Gens), no Pavilhão Álvaro Magalhães e no Complexo Municipal de Piscinas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *