Arouca, Turismo

Jonathan Tourtellot faz referência ao Arouca Geopark na ITB

Terminou, no passado dia 11 de março de 2012, mais uma edição da ITB, a maior feira internacional de turismo, em Berlim – Alemanha. Presente em dois espaços distintos, o Arouca Geopark marcou presença neste certame numa participação conjunta com as Redes Europeia e Global de Geoparques e com material promocional no stand do Turismo de Portugal.

 

Jonathan Tourtellot, editor de geoturismo na revista National Geographic Traveler, foi um dos oradores convidados da ITB, durante a comunicação na cerimónia de abertura «The New Tourism – Best for the Visitor, Best for Destination», onde apresentou a Declaração de Arouca, resultante do Congresso Internacional de Geoturismo – AROUCA 2011. Na segunda intervenção «Geotourism Approach: Character of Place as a Winning Strategy», Jonathan Tourtellot referiu o Arouca Geopark como um exemplo de boas práticas enquanto potenciador de produtos endógenos.

 

Neste evento, em representação do Arouca Geopark, para além da Presidente da Direção, Margarida Belém e do técnico de turismo da AGA, Ricardo Neves, participou, também, um associado da AGA, Alfredo Peres, em representação da unidade de alojamento Quinta da Vila na promoção e dinamização, não só, do seu empreendimento turístico, mas também, de todo o território junto de operadores turísticos internacionais.

 

Margarida Belém salientou que «esta participação foi uma oportunidade para estabelecer novos contactos com um dos principais mercados emissores de turismo para Portugal cuja motivação principal é o turismo de natureza, afirmar o Arouca Geopark no panorama internacional e, uma vez mais, reforçar as parcerias estratégicas e o trabalho em rede».

 

A 46ª edição da ITB contou com 113.006 visitantes profissionais, 10.644 expositores oriundos de 187 países e 59.126 pessoas visitaram a feira durante o fim de semana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *