Cultura, Guimarães

III Exposição de Camélias em Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Associação Portuguesa das Camélias /ICS – Portugal, está a preparar, a III Exposição de Camélias de Guimarães, a realizar nos próximos dias 24 e 25 de Março de 2012.

Esta exposição, enquadrada na Semana da Primavera Biológica com o objectivo de comemorar a Primavera e o Dia Mundial da Árvore, pretende não só a divulgação mas também a valorização do património natural constituído por camélias, pelo que é uma oportunidade para se ficar a conhecer um pouco mais sobre esta espécie, também conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira”, e que é considerada por muitos como a flor mais admirável dos nossos jardins.

Para além da própria exposição irá realizar-se também o concurso onde serão atribuídos os 4 (quatro) melhores prémios, a venda de alguns exemplares de cameleiras e de produtos confeccionados com camélias.

As inscrições para estas actividades estão abertas a todos os interessados até ao próximo dia 16 de Março, através dos emails viveirosflavius@gmail.com e jandresenguedes@gmail.com ou através dos números 963649175 e 965261324.

Durante o dia 25 de Março a exposição estará novamente aberta para quem deseja usufruir da imagem deste património floral.

 

III Exposição de Camélias de Guimarães

24 de Março das 15h00 às 22h00 | 25 de Março das 10h00 às 19h00 | Claustros do Convento St. Clara (Edifício da Câmara Municipal).

 

Programa:
Sábado, Dia 24 de Março

14h30 às 15h00 – Sessão de atribuição dos prémios aos concorrentes

15h00 às 22h00 – Abertura da Exposição ao Público

Domingo, Dia 25 de Março

10h00 às 19h00 – Abertura da Exposição ao Público

Entrada Livre

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, através do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente e da Associação Portuguesa das Camélias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *