Mangualde, Sociedade

“Igualdade de género” promovida em Mangualde

Na passada sexta-feira (dia 9 de março), a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Promover-Consultores, realizou uma tertúlia sobre “Igualdade de Género” na Papelaria Adrião. A iniciativa, realizada no âmbito do Plano para a Igualdade e por ocasião da celebração do Dia Internacional da Mulher, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho e dos Conselheiros Municipais para a Igualdade. Assistiram a este momento mais de meia centena de pessoas de todas as idades.

 

A iniciativa insere-se nas atividades do Plano para a Igualdade do Município de Mangualde, projeto apoiado pelo POPH, tipologia 7.2., através do organismo intermédio CIG (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género).

 

A Tertúlia foi animada pelo espetáculo intitulado “ContrAlt: Vozes pela Igualdade” produzido pela Companhia de Teatro DeMente, com direção de Carlos Clara Gomes e coprodução da Promover- Consultores, que brindou todos os presentes com canções de Violeta Parra, Cesária Évora, Élis Regina, José Afonso Sérgio Godinho, e poesia de Ana Luísa Amaral, Sophia de Mello Breyner, entre outros/as. Ainda durante a iniciativa foram entregues os prémios do Concurso para a Criação do Logótipo do Plano para a Igualdade.

 

A Câmara Municipal de Mangualde dirige um especial agradecimento a todos que contribuíram para que este evento fosse possível: Papelaria Adrião, Café Moderno, Agrupamento de Escolas de Mangualde e Nvinhos, de António Narciso.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *