Santo Tirso, Sociedade

Santo Tirso recebe Forum Regional da Água

Numa iniciativa organizada pela Administração da Região Hidrográfica do Norte e pela Faculdade de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto – e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso – realiza-se no salão nobre dos Paços do Concelho de Santo Tirso, no próximo dia 15 de Março, a partir das 9h30, mais um encontro do Forum Regional da Água.

 

O Forum Regional da Água é um espaço informal de encontro, reflexão e criação de consensos em redor da preservação e valorização dos recursos hídricos da região Norte, incluindo rios, lagos, águas costeiras e subterrâneas.

 

Nesse âmbito e integradas no processo de discussão pública do Plano de Gestão das Regiões Hidrográficas do Norte tem vindo a realizar-se, desde o dia 2 de Fevereiro, em várias cidades do norte do país (Viana do Castelo, Chaves e Bragança já foram contempladas), sessões de esclarecimento e debate sobre temática tão importante.

 

A sessão a realizar em Santo Tirso, já na próxima quinta-feira, dia 15 de Março, vai debater a necessidade de VALORIZAR, ou incrementar o valor, dos nossos recursos hídricos. Os interessados em participarem nesta sessão de reflexão devem formalizar as respectivas inscrições (gratuitas, mas obrigatórias) através do sítio www.arhnorte.pt, do email partipub@arhnorte.pt, ou do telefone: 223 400 000.

 

 

 

15 de Março de 2012 – Salão Nobre da Câmara Municipal de Santo Tirso

 

Programa:

 

 

09h30 – Receção

 

10h00 – Abertura

 

10h15 – Apresentação do PGRH-Norte e Avaliação Ambiental Estratégica

 

11h00 – Grupos de trabalho

 

12h30 – Conclusões

 

13h00 – Almoço

 

14h30 – Apresentação do Geoportal

 

14h45 – Palestra “As vantagens da integração do ciclo urbano da água” (Joaquim Poças Martins, FEUP)

 

15h30 – Visita de estudo à Frente Ribeirinha do Ave

 

17h00 – Encerramento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *