Cultura, Gondomar, Sociedade

“Música com bebés e papás” em Gondomar

Pais e bebés estão a ser os protagonistas das sessões de música que a Biblioteca Municipal de Gondomar recebe, uma vez por mês, entre fevereiro e julho. A iniciativa, designada de “Música com bebés & papás”, é da responsabilidade da “Trupe Sons em Cena” – e conta com a parceria do Pelouro da Cultura da Câmara de Gondomar e da Biblioteca Municipal.

No passado sábado, 10 de março, o “ambiente” na Biblioteca Municipal era diferente do “normal”. Muitas crianças, ansiosas, esperavam os primeiros acordes da “Trupe Sons em Cena”. Que, musicalmente, encantou, nas duas sessões, um público de mais de cinco dezenas de bebés (e respetivos pais).

As sessões de 10 de março foram dedicadas ao Livro – contando com as participações, extra, da harpista Carolina Velhais e da bailarina Leonor Pinto. Fazer música com bebés e papás é, antes de mais, uma sessão de partilha e estímulo coletivo. É este o ponto de partida de Indalécio Paiva, músico, criativo e, também, pai… Os destinatários são bebés dos 0 aos 36 meses e respetivos acompanhantes.

Cada sessão tem a duração de 45 minutos e um custo de 5 euros (criança mais acompanhante, acrescido de 2,5 euros para acompanhante extra). As próximas sessões são a 7 de abril, 2 de junho e 7 de julho.

Mais informações disponíveis em www.musicabebespapas.blogspot.com

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *