Sociedade, Vizela

Dia Mundial da Floresta e da Água em Vizela

À semelhança de anos transatos a Câmara Municipal de Vizela e a Confraria de São Bento das Peras, estabeleceram nova parceria para celebrar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água.

O objetivo será promover iniciativas alusivas aos dias referidos e que contemplam diversas ações ao ar livre, contando com a presença de vários alunos das Escolas Básicas e Secundárias.

Essas atividades vão decorrer entre os dias 20 e 23 de março de 2012 no Monte de São Bento das Peras, com jogos apropriados à idade dos participantes e iniciativas de reflorestação dos espaços verdes circundantes do Santuário.

O Dia Mundial da Floresta, celebrado a 21 de março, foi instituido com o objetivo de promover a conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental e para simbolizar esse dia, a comunidade escolar irá ter a oportunidade de replantar árvores, com a finalidade da sensibilização dos jovens para a importância das árvores, que permitem o equilíbrio das florestas e da biodiversidade associada a estes espaços.

O Dia Mundial da Água comemora-se no dia 22 de março e foi instítuido pela Organização das Nações Unidas, com a necessidade de racionalizar um recurso escasso e alertar para um uso devidamente sustentável.

Com o objectivo de realçar a importância vital da água, e no âmbito da Agenda Local 21, realizar-se-á uma gota humana, na manhã de 22 de março que simbolicamente servirá para assinalar a data.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *