Educação, Odivelas

“Violência nas Escolas – mitos e realidades” em Odivelas

Estando a Violência Escolar, nomeadamente o Bullying, permanentemente na ordem do dia, a Câmara Municipal de Odivelas concretiza durante o mês de Março, um conjunto de iniciativas dirigidas a alunos, comunidade educativa e famílias.

 

Tendo como objetivo primordial o de intervir de forma mais sistematizada sobre a questão da violência escolar, tendo sempre presente, nomeadamente, que o Bullying pode representar graves repercussões no desenvolvimento social, emocional e escolar de crianças e jovens, desencadeando, em casos mais extremos, estados depressivos e suicídio, O Projeto SEI! Odivelas desenvolve uma panóplia de iniciativas, integradas nas comemorações do Dia Escolar da Não-Violência e da Paz.

 

No próximo dia 14 de Março, pelas 17H30, na Casa da Juventude, em Odivelas, realiza-se a tertúlia “Violência nas Escolas – Mitos e Realidades” que conta com as presenças de Carlos Poiares, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e de Teresa Botelheiro, jornalista da RTP.

 

De sublinhar que o Projeto Sei! Odivelas é um projeto que foi premiado pelo Ensino do Futuro em 2010/2011 e pelo ISPA, pensado de raiz pela Câmara Municipal de Odivelas para prevenir o insucesso escolar e o abandono precoce da escola.

Desde 2010 que a Autarquia dispõe de uma rede de técnicos qualificados que acompanham individualmente e em grupo alunos, famílias, professores e pessoal não docente, na Escola e em alguns casos, em casa das Famílias, para que todos se revejam e se sintam motivados no espaço Escola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *