Cultura, Palmela

Cine-Teatro S. João em Palmela recebe “A Bela Adormecida” no dia 23

A Russian Classical Ballet regressa ao Cine-Teatro S. João, em Palmela, no dia 23 de Março, com “A Bela Adormecida”, naquela que será a primeira data da digressão nacional 2012. Baseado no conto de Charles Perrault “La Belle au Bois Dormant”, “A Bela Adormecida” é considerado um dos bailados que maior interesse desperta junto do grande público. O espectáculo estreou em 1890, na Rússia, e relaciona a obra-prima de Tchaikovsky com a coreografia de Petipa numa simbiose genial.

A companhia de bailado é composta por um elenco graduado nas principais academias russas, entre bailarinos de renome internacional e jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Com início às 21h30, “A Bela Adormecida” tem entradas a 23 euros para a plateia e 19 euros para balcão (descontos de 10% para menores de 16 anos, maiores de 65 e grupos superiores a 10 pessoas). A organização é da Classic Stage, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Informações e reservas através do telefone 212336630 (as reservas deverão ser levantadas até 48 horas antes do espectáculo).

 

 

Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY

Libreto IVAN VSEVOLOJSKY e MARIUS PETIPA

Coreografia MARIUS PETIPA

Cenografia EVGENY GURENKO

Figurinos IRINA IVANOVA

Desenho de Luz DENIS DANILOV

Estreia 15 Janeiro de 1890, Teatro Mariinsky, em Saint Petersburg, Rússia

Duração 130 minutos (aprox.) com um intervalo

Faixa etária M/3 anos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. desejava saber os contactos do organizador ou do produtor da peça para um futuro egendamento om vosco para o barreiro orlando margarido 933200376

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *