Alcoutim, Sociedade

Casa cheia em Vaqueiros com Pão Quente e Queijo Fresco em Alcoutim

A aldeia de Vaqueiros recebeu este domingo centenas de visitantes no seu evento mais carismático, a Feira do Pão Quente e Queijo Fresco. Realizado há 14 anos, o evento tem crescido e já é um dos maiores do concelho de Alcoutim.

O pão foi este ano o produto de eleição dos visitantes. Os vendedores garantem que é frequentemente o produto com mais saída. Ao pão quente juntam-se depois outras iguarias. Entre as mais procuradas estão o queijo fresco, os doces tradicionais e os enchidos.

A animação musical, com o “Duo Compact 2” e “Rancho Folclórico da Junta de Freguesia de Martim Longo”, animou o evento durante a tarde, lotando o centro da aldeia.

Durante a manhã a marcha-passeio regional trouxe a Vaqueiros cerca de 500 pessoas. “O desporto aliado à realização deste tipo de eventos é uma ótima forma de atrair visitantes”, garante o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, que encara estas feiras como grandes dinamizadoras da economia das zonas rurais e garante continuar a apoiar a Junta de Freguesia na realização do certame.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *