Alcoutim, Sociedade

Autarquia de Alcoutim estabelece protocolo de colaboração com Exército

Foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Alcoutim e o Exército Português. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho (Alcoutim).

A representar a autarquia esteve o Presidente Dr. Francisco Amaral e, como representante do Exército, o Tenente-Coronel José Alberto dos Santos Marcos, chefe do Centro de Recrutamento de Faro.

Mediante o protocolo, a autarquia de Alcoutim compromete-se a divulgar as condições de prestação de serviço militar, nomeadamente em Regime de Voluntariado (RV) e em Regime de Contrato (RC), prestar esclarecimentos relativos a assuntos militares e efetuar um registo desses procedimentos. Já o Exército compromete-se a dar formação aos recursos humanos da autarquia, disponibilizar-lhe todos os meios de divulgação necessários e colaborar na realização de eventos de caráter cultural, recreativo e desportivo, que contribuam para a divulgação do serviço militar em RV e RC.

Depois de um período experimental de 3 meses, o protocolo será vigente por um ano e renovar-se-á por períodos iguais, se não forem denunciados problemas por nenhuma das partes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *