Sociedade, Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo adere à Hora do Planeta

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai aderir à iniciativa “A Hora do Planeta”, iniciativa que apesar de ser simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, da rede WWF (World Wildlife Found).

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligar as suas luzes por uma hora no sábado, 31 de março de 2012, às 20:30, para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. O evento começou em Sidney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas desligaram as luzes. Em 2011, a Hora do Planeta foi designada como a maior campanha pelo planeta com a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes nos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.

Em Portugal, 19 municípios, onde se inclui o de Lisboa, já aderiram à Hora do Planeta 2012, juntando-se, assim, à WWF e a milhões de pessoas, empresas e governos que em todo o mundo dão um grito de alerta contra o aquecimento global e procuram um modo de vida mais sustentável.

No contexto da plataforma “Eu farei se tu fizeres” os municípios portugueses comprometem-se com ações positivas pelo ambiente, se os seus munícipes desligarem as luzes na Hora do Planeta.

 

A Hora do Planeta 2012 acontece em todo mundo, incluindo Portugal, a 31 de março de 2012, pelas 20H30.

Na noite de 31 de março, entre as 20H30 e as 21H30, os monumentos mais emblemáticos de Vila Franca do Campo –  Igreja Matriz; Igreja do Senhor da Pedra; edifício da Câmara Municipal e o Mercado Agrícola celebrarão a Hora do Planeta juntando-se a ícones de todo o mundo como símbolos de esperança, paz, diligência humana e maravilha natural ao serviço de uma causa que procura alertar para o facto de que todos temos o poder de mudar o mundo em que vivemos.

Em Portugal continental, o Cristo Rei, os Paços do Concelho em Lisboa, a Torre de Belém, o Castelo de Pinhel, o Santuário dos Remédios em Lamego, o Mosteiro do Landim em Vila Nova de Famalicão, o Santuário de Nossa Senhora D’Aires em Viana do Alentejo, são alguns dos monumentos nacionais que ficarão apenas iluminados pela luz das estrelas na última noite de março.

 

O vídeo oficial da Hora do Planeta 2012 pode ser visto em:

http://www.youtube.com/earthhour

e também em:

http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta/hora_do_planeta_2012/

 

A WWF (World Wildlife Found) é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação, com quase cinco milhões de membros e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela preservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *