Porto de Mós, Sociedade

Universidade Aberta e Câmara Municipal de Porto de Mós assinaram protocolo

A Universidade Aberta e a Câmara Municipal de Porto de Mós assinaram no dia 7 de março, nas pessoas do Professor Doutor Paulo Dias, Reitor da Universidade Aberta, e do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, o protocolo de colaboração que pretende a criação de um Centro Local de Aprendizagem no concelho de Porto de Mós.

Segundo o presidente da Câmara este projeto “vai trazer uma oferta de oportunidades de aprendizagem às populações” que por várias razões se viam impedidas de adquirir novas conhecimentos, situação agora ultrapassada. Esta nova realidade, afirma o Presidente da Câmara, aumentará “ o nível de desenvolvimento pessoal e profissional, tornando o concelho e a região mais ricos em termos de recursos humanos e mais preparados para uma sociedade mais competitiva e inovadora”.

Palavras anuídas pelo Reitor Prof. Doutro Paulo Dias que referiu, na sua intervenção, que o Centro Local de Aprendizagem pretende ser uma extensão da Universidade que, através dos meios tecnológicos mais atuais, visa facilitar o acesso das populações ao ensino superior e à formação de âmbito específico, facultando, para isso, todas as ferramentas e recursos.

O protocolo estabelecido ontem assegura a coordenação de todos os processos pedagógicos e planos de formação, por parte da Universidade Aberta, sendo as questões logísticas responsabilidade da Câmara Municipal.

Na mesa estiveram, também, presentes o Vice-reitor da Universidade Aberta, Prof. Doutor Domingos Caeiro, o primeiro secretário da Assembleia Municipal, Prof. Víotr Louro Cordeiro e a Vereadora da Educação, Anabela Martins.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *