Sociedade, Vila Real

Reabilitação do centro histórico de Vila Real

A Vila Real Social – Habitação EEM e a Câmara Municipal, preocupadas com o despovoamento do Centro Histórico, promoveram a criação do Gabinete Técnico de Habitação que tem como principal objetivo a recuperação habitacional em toda a zona antiga da cidade.

No passado, com o objetivo de minimizar e resolver as carências da população no que diz respeito à habitação, promoveu-se um programa de apoio às famílias, através da construção de fogos a custos controlados para venda e da construção de habitação para arrendamento em regime de renda social.

Hoje em dia, o paradigma da Politica de Apoio Habitacional está a mudar, assumimos uma forte aposta no programa de apoio habitacional SOLARH, bem como na reabilitação de casas no Centro Histórico para arrendamento social, especialmente vocacionado para jovens casais.

Reabilitar habitações situadas no Centro Histórico da cidade de Vila Real, é uma nova política de atribuição de habitação social. Esta estratégia permite-nos dar uma nova dinâmica a esta zona como também integrar as famílias mais desfavorecidas no tecido urbano, contribuindo para uma melhor inserção e inclusão social.

É neste contexto que se insere o projeto de regeneração urbana, intervindo num conjunto de 32 habitações, não só no Bairro dos Ferreiros, mas em todo o centro histórico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *