Santa Comba Dão, Turismo

Município de Santa Comba Dão marca presença na exposição Welcome Centre da entidade turismo centro de Portugal

O Município de Santa Comba Dão vai marcar presença, entre os dias 09 e 26 de Março, na Exposição Welcome Centre – “À Descoberta de Santa Comba Dão…” promovida pela delegação de Viseu | Dão Lafões da Entidade Turismo Centro de Portugal.

 

A exposição pretende divulgar e promover o património cultural, artístico e gastronómico do concelho de Santa Comba Dão através da exposição de panfletos, livros alusivos a personalidades, monumentos, factos históricos do concelho, artigos de artesanato produzidos em localmente como as olarias, os vidros, a azulejaria e através da exposição de artigos de produtores do concelho como os vinhos.

 

Para além da mostra destes objectos, a exposição integra, ainda, uma área dedicada à Lenda de Santa Comba Dão com a promoção de livros da lenda em banda desenhada e com a divulgação da imagem em barro de Santa Columba, a principal figura da lenda.

 

Esta exposição engloba, também, a apresentação de um dos mais recentes projectos intermunicipais: a Ecopista do Dão, ciclovia que liga Santa Comba Dão a Viseu através da requalificação do antigo ramal da Linha da Beira Alta e que é  já uma referência a nível nacional.

 

A exposição pode ser visitada no pólo de marca turística Viseu | Dão Lafões situada no Adro da Sé em Viseu e está aberta ao público no seguinte horário: de segunda a sexta-feira entre as 09 e as 18 horas, aos sábados e Domingos das 09:30h às 12:30h e das 13:30h às 17:30h.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *