Mangualde, Sociedade, Turismo

Mangualde valoriza e promove bordados regionais

Durante os meses de abril e junho, a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato), vai promover dois cursos de Bordados Regionais. O objetivo desta formação é aumentar as competências dos formandos, potenciar o empreendedorismo nesta área e preservar, promover e valorizar os bordados de Tibaldinho, mantendo viva uma atividade artesanal, que constitui parte importante do património cultural do país e da identidade local.

 

O primeiro curso de Bordados Regionais irá decorrer de 16 a 27 de abril, das 14h às 19h. O segundo começará a 4 de junho e terminará no dia 15 desse mês, das 19h às 23h. Cada um dos cursos tem um total de 50 horas de formação e terão lugar nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho.

 

Inscrições de 19 de março a 5 de abril

São condições de acesso, idade superior a 18 anos e escolaridade inferior ao 12.º ano, sendo no entanto possível aceitar candidatos com escolaridade superior (inclusive Licenciatura), desde que o número total de participantes não exceda os 10%. Os interessados podem fazer a sua inscrição de 19 de março a 5 de abril, no gabinete da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *