Montijo, Sociedade

Clube Autárquico do Montijo com “experiências inovadoras de gestão autárquica”

O Clube Autárquico do Montijo realiza no próximo dia 20 de Março (às 15h00, na Escola Profissional) a segunda sessão de Cafés com Debate subordinada ao tema “Duas experiências inovadoras de gestão autárquica”, que contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Dr. Celso Ferreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Dr. José Maria Prazeres Pós-de-Mina.

Os prestigiados convidados desta segunda sessão poderão abordar temas como a construção da Central Solar Fotovoltaica de Amareleja (a maior central solar do mundo) e os seus efeitos no desenvolvimento integrado do concelho; o Polo de design de Paredes e o concurso nacional designado “Arte em cadeiras – design competição”.

O combate ao insucesso escolar, reduzido dos seus 30% para os quase zero por cento, a participação dos jovens na processo de crescimento e desenvolvimento do concelho serão ainda alguns dos temas a desenvolver pelo edil de Paredes.

Esta segunda sessão, à semelhança da anterior, será sujeita a marcação prévia que obedecerá a uma quota previamente fixada de participantes.

Os interessados em participar devem inscrever-se até o dia 13 de Março para o email: clube.autarquico@epmontijo.edu.pt

Recorde-se, que o Clube Autárquico realizou no dia 25 de Fevereiro a primeira de um conjunto de debates, no âmbito da iniciativa “Sementes para o Futuro”, que abarcou as áreas do “desenvolvimento e crescimento económico; da promoção da qualidade ambiental; da cultura, desporto e do lazer”.

A iniciativa contou com a participação de alunos e professores das escolas Poeta Joaquim Serra, Jorge Peixinho e Escola Profissional do Montijo, além de autarcas da zona este do concelho e empresários. A participação de cerca de duas dezenas de cidadãos, que foram seletivamente convidados para o debate em causa, mostrou-se bastante profícua, atendendo à qualidade das propostas inovadoras apresentadas.

As conclusões deste primeiro encontro serão apresentadas até da 20 à presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Amélia Antunes.

No dia 21 de Abril, o Clube Autárquico organiza uma visita à ETAR do Seixalinho e à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Esta última iniciativa enquadra-se na iniciativa “Conhecer a realidade local”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *