Desporto, Palmela

XVIII Meeting Internacional de Lançamentos em Palmela

O Centro de Lançamentos do Quintajense Futebol Clube recebe, nos dias 10 e 11 de Março, o XVIII Meeting Internacional de Lançamentos de Quinta do Anjo. O evento volta a reunir os melhores lançadores do atletismo português e vários atletas estrangeiros, numa organização da responsabilidade do Quintajense Futebol Clube e da Associação de Atletismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia da Quinta do Anjo.

Está prevista a presença de 35 a 40 participantes, entre os quais, atletas de destaque como Jorge Grave (ex. atleta do Quintajense Futebol Clube, actualmente a representar o Sporting Clube de Portugal e a selecção nacional) e Irina Rodrigues – que esperam obter os mínimos para a participação nos Jogos Olímpicos de Londres – bem como vários recordistas internacionais e todos os lançadores seleccionados para os campeonatos da Europa de Lançamentos. De referir, ainda, a presença de vários atletas juniores e  juvenis de grande talento.

Durante a manhã de domingo, a organização aposta na componente formativa, com a realização de um estágio com jovens da selecção distrital, com idades compreendidas entre os 11 aos 13 anos. O treinador Paulo Reis (Director Técnico Nacional) irá orientar o estágio de lançamento do disco, iniciação para jovens, e Gustavo Ventura (Cuba) coordenará o lançamento do peso em rotação.

As características únicas do Campo de Lançamentos do Quintajense, reconhecidas internacionalmente, e o nível competitivo dos atletas participantes, em ano olímpico, deixam antever um fim-de-semana desportivo de grande qualidade.

Algumas presenças de destaque:

Peso feminino:

 

– Irina Rodrigues que, recentemente, lançou acima dos 15 metros;

– Sílvia Cruz, atleta com mais de 14 metros e recordista nacional do dardo

 

Disco feminino:

 

– Irina Rodrigues, a nova estrela dos lançamentos em Portugal, campeã nacional

– Juliana Pereira, juvenil com mínimos para os campeonatos mundiais de juniores e grande esperança dos lançamentos portugueses

 

Martelo feminino:

 

– Vânia Silva, recordista nacional e atleta olímpica;

– Cecilia Nilsson, recordista sueca e atleta olímpica

– Mafuta Maketa, recordista de Angola

– Irina Sustelo, recordista e campeã belga

 

Peso masculino:

 

– Francisco Belo, a grande revelação dos lançamentos, que bateu, recentemente, o record nacional de sub-23, acima dos 18 metros.

– António Vital e Silva, recordista nacional de juniores e lançamentos acima dos 17 metros.

 

Disco masculino:

 

– Jorge Grave, várias vezes campeão nacional e titular da selecção de Portugal.

– Filipe Vital e Silva, segundo melhor lançador de disco da actualidade.

– Jader Silva, atleta brasileiro.

 

Martelo masculino:

 

– Dário Manso, campeão nacional

– António Vital e Silva, novo delfim do martelo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *