Mangualde, Turismo

Turismo de Mangualde em destaque na BTL

O turismo de natureza e de lazer, associado ao património, à cultura, ao empreendedorismo, ao artesanato, à gastronomia e aos vinhos, marcaram a presença da Câmara Municipal de Mangualde na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2012. O certame, que constitui uma referência internacional, realizou-se de 29 de fevereiro a 4 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

 

Com o objetivo de promover o Turismo de Mangualde, e sob o lema «um futuro com tradição», o stand da Câmara Municipal, localizado no pavilhão 2, promoveu diversas iniciativas. Assim, no dia 1 de março realizou-se uma prova gastronómica onde foi possível degustar vinhos do Dão, saborear o queijo da Serra, o requeijão com doce de abóbora, os enchidos, os pastéis de feijão, as cavacas, o mel, as maçãs Bravo Mangualde, o pão de centeio, a broa de milho, o presunto, os peixes em molho de escabeche e os bolos de côco. Paralelamente a esta mostra, o Município também promoveu o artesanato através dos Bordados de Tibaldinho e dos Bordados Penedo da Moura. No dia 3, todos os visitantes tiveram a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Folclórico “Rouxinóis do Dão” de Fagilde, que dinamizou o espaço e interagiu com o público presente com as danças e cantares da Beira Alta.

 

A Câmara Municipal de Mangualde dirige um especial agradecimento a todos os que acompanharam e contribuíram para uma melhor promoção e divulgação do concelho, nomeadamente: Adega Cooperativa de Mangualde, Quinta dos Roques, Quinta de Santo António, Casa de Darei, Queijaria do Basílio, Queijaria de Armando Tavares Soares Sequeira, Mel de Harold Hafner, Cooperativa Agrícola de Mangualde, Patronato, Princesa do Castelo, Pameca, Hotel Senhora do Castelo, Hotel Cruz da Mata, Hotel Rural Mira Serra, Casa de Contença, Casa da Senhora do Outeiro, restaurantes “O Valério”, “Moderno” e “Gestur”, Associação Empresarial de Mangualde, ARESPH – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e às artesãs dos Bordados de Tibaldinho – Alcafache  e dos Bordados do Penedo da Moura – Cubos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *