Borba, Sociedade

Município de borba reúne com parceiros no Brasil e Uruguai e promove produtos regionais

Os parceiros do projeto “Aglomerados Urbanos em Área Protegida: Métodos para promover o desenvolvimento socioeconómico da população com a tutela da natureza”, reuniram entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março em Santana do Livramento, no Brasil. O encontro teve como objetivo a realização de reuniões técnicas, políticas e institucionais, entre as equipas técnicas do Município de Borba, coordenador institucional, e os municípios que integram o projeto, Santana do Livramento, Alegrete, Rosário do Sul, Quaraí e Fundação Maronna, no Brasil, e o Departamento de Rivera, no Uruguai. A par das reuniões, a equipa técnica do Município de Borba teve oportunidade de visitar e conhecer no terreno as ações em curso.

Este projeto está  a decorrer no âmbito do programa da União Europeia de cooperação regional URB-AL III, com início em Janeiro de 2009 e irá terminar em Dezembro deste ano. As ações desenvolvidas centram-se na comunidade da Área de Proteção Internacional (API) na região do Pampa, que abrange a Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã (Brasil) e o Vale del Lunarejo (Uruguai).

Oportunidade também para o Município de Borba promover os produtos regionais do concelho, uma prática comum em visitas fora do país, e potenciar novos mercados e perspetivas de negócio para os agentes económicos locais, contribuindo para o aumento das exportações, essencialmente, de vinhos, queijos, azeite, enchidos e mármores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *