Santa Comba Dão, Sociedade

CPCJ de Santa Comba Dão promove encontro subordinado ao tema da violência doméstica

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Santa Comba Dão encontra-se a promover um encontro subordinado ao tema da Violência Doméstica – Uma Responsabilidade Comunitária, integrado no âmbito do plano de actividades da Comissão Alargada da CPCJ para o ano de 2012.

 

A acção decorrerá durante a manhã de 17 de Março, Sábado, no Cine-Teatro da Casa da Cultura e visa, sobretudo, sensibilizar e informar a comunidade escolar e civil para a problemática da violência doméstica, cada vez mais crescente no concelho e na região, e para as consequências nefastas no desenvolvimento integral das crianças e jovens a ela expostos.

 

Violência Doméstica – Uma Responsabilidade Comunitária conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Comba Dão estando prevista, para as 09:30 horas, a realização da sessão de abertura que contará com as presenças de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, António José Correia, Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santa Comba Dão e Joaquim Seixas, Director do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu.

 

Neste encontro, constituído por dois painéis principais, serão debatidos assuntos inerentes à problemática sendo que, no primeiro painel, moderado por Maria Clara Morgado, Professora no Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, serão abordados os temas A Guarda, a Prevenção do Crime e a Responsabilidade Penal, apresentado pela Equipa do NIAVE do Comando Territorial de Viseu, Violência Doméstica – Uma Intervenção Articulada, por Ana Paula Marques do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu.

 

No segundo painel, moderado por António Carvalho, Comandante do Posto Territorial da GNR de Santa Comba Dão e que se iniciará por volta das 10:45 horas, serão discutidos os temas Violência Doméstica – Acolhimento de Emergência – A Resposta de 1ª Linha, apresentado por Ana Paula Ribeiro e Cristina Fonseca da Cáritas de Santa Maria de Viseu e Violência Doméstica – A Intervenção da APAV que terá como oradora Ana Raquel Simão da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Coimbra.

 

A sessão de encerramento do encontro Violência Doméstica – Uma Responsabilidade Comunitária está prevista para o meio-dia e contará com as presenças de António José Correia, Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Comba Dão e de Salvador Massano Cardoso, Presidente da Assembleia Municipal de Santa Comba Dão.

 

As inscrições para este encontro são gratuitas e já se encontram abertas, devendo ser efectuadas até ao próximo dia 16 de Março de 2012, Sexta-feira.

 

As Inscrições podem ser efectuadas por correio, através do envio da ficha de inscrição, devidamente preenchida, para CPCJ de Santa Comba Dão, Rua Pinheiro de Ázere, n.º 6, 3440-391 Santa Comba Dão.

 

Se preferir pode entregar a sua ficha de inscrição na Câmara Municipal de Santa Comba Dão ou na CPCJ de Santa Comba Dão ou inscrever-se por e-mail através de envio de dados pessoais como nome, morada, localidade, contacto telefónico e endereço de correio electrónico para cpcj@cm-santacombadao.pt.

 

Para mais informações deverá contactar a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Santa Comba Dão através dos contactos telefónicos: 232 880 500 / 232 880 548 ou por e-mail através do endereço de correio electrónico: cpcj@cm-santacombadao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *