Arouca, Sociedade

Arouca continua a comemorar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo

A Rede Social concelhia e a Câmara Municipal continuam promover, ao longo do ano de 2012, um conjunto de atividades para assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Em março, estão previstos seis eventos: «Conversas no Museu», sobre o tempo do volfrâmio, dias 2 e 7, a partir das 14:30; «Chá com poesia», no Centro de Dia de Urrô, dia 21, a partir das 14:00 (inscrição obrigatória); «Tarde dançante», a 25, a partir das 15:00, na Casa do Povo de Alvarenga (inscrição obrigatória); «Desenterrar as merendas», na Senhora da Abelheira (Escariz), dia 26, a partir das 14:30 (inscrição obrigatória); Teatro, no auditório Globo d’Ouro, dia 28, às 14:30; e, a 30 de março, às 11:00, um programa na Rádio Regional de Arouca, com o título «Envelhecer sem violência».

 

2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Uma oportunidade para refletirmos sobre o facto de vivermos mais tempo e com mais saúde, aproveitando as oportunidades que nos surgem.

 

É um tempo importante para fomentarmos a solidariedade entre gerações, numa altura em que o número de pessoas idosas aumenta rapidamente.

 

Melhorar as oportunidades de envelhecimento ativo, incentivar a vida autónoma, intervir em áreas como os cuidados de saúde, os serviços sociais, a educação de adultos, o voluntariado, a habitação, a informática e os transportes são alguns dos desafios lançados.

 

Para mais informações e inscrições, contacte o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *