Trofa, Turismo

Trofa divulgou potencialidades culturais e gastronomia na Bolsa de Turismo de Lisboa a 3 de março

Com a intenção de fomentar a visibilidade da gastronomia local, agregada ao turismo cultural, apresentando estas mais-valias como base da promoção da Trofa como produto turístico, tendo como esteio o simbolismo identitário local de um saber fazer específico, a Câmara Municipal da Trofa esteve presente, no passado sábado, dia 3 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, dando assim a conhecer as potencialidades locais.

 

A Bolsa de Turismo 2012 decorreu, como habitualmente na FIL, Parque das Nações em Lisboa e recebeu milhares de visitantes durante os diferentes dias do certame.

 

Para a edição deste ano, a Autarquia Trofense levou as tradicionais rabanadas, que são já protagonistas de um concurso anual da Festa da Rabanada, e a maça assada, a sobremesa oficial dos Fins de semana Gastronómicos, que decorrem no Concelho da Trofa a 23, 24 e 25 de março, não esquecendo o Vinho Verde Castro Trofa e ainda o mel de produção tradicional, da empresa Apisantos.

 

Este ano, a Comitiva Trofense, liderada pelo Vereador do Turismo, José Magalhães Moreira apostou ainda na divulgação do artesanato local, e convidou o artesão Abílio Cardoso da Oficina Trofense Artesana, a apresentar os seus brinquedos de produção tradicional.

 

Simultaneamente, e de forma a animar o momento reservado à apresentação do Município da Trofa, a Câmara Municipal da Trofa convidou a Banda de Música da Trofa, que se fez representar por um grupo de jovens instrumentistas que animaram a tarde com o medley ritmado que agradou aos presentes e aos muitos visitantes da BTL.

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Trofa e Vereador do Turismo relembrou, em Lisboa, que “a apresentação da Trofa na BTL foi mais um exemplo de coesão e de uma profícua promoção em escala, afirmando-se como mais um momento de projeção do trabalho que o Concelho tem desenvolvido na área da promoção e consolidação turística”.

 

A presença Trofense teve lugar no âmbito da área dinamizada pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no sentido de dar um contributo decisivo para cimentar a BTL como certame líder nacional como plataforma renovada de negócios e da promoção turística nacional e internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *