Alcoutim, Sociedade

Diretora Regional da Segurança Social visitou Alcoutim

Na passada sexta-feira, dia 2 de março, a diretora do Centro da Segurança Social de Faro, Dr.ª Ofélia Ramos, visitou as várias instituições sociais do concelho de Alcoutim.

O coro do “Grupo de Cantares de Idosos do Lar de Alcoutim” recebeu a diretora regional, que visitou ainda a nova sala de fisioterapia da instituição, financiada pela autarquia local.

A comitiva oficial dirigiu-se depois aos Balurcos, onde visitou a obra do Lar da Associação de Solidariedade Local, tendo reunido com a Direção da Instituição.

Já em Martim Longo, a comitiva visitou as instalações degradadas da antiga Casa do Povo, onde se perspetiva, em articulação com a Cruz Vermelha de Martim Longo e a autarquia local, criar um Centro de Noite para idosos.

As visitas ao infantário e Centros de Dia de Martim Longo e Vaqueiros (geridos pelos respetivos Centros Paroquiais), terminaram a jornada da representante do Ministério da Solidariedade Social, com a promessa de tudo fazer para apoiar a comunidade alcouteneja, que considerou um exemplo para todo o Algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *