Celorico de Basto, Cultura, Sociedade

Celorico de Basto prepara IX Festa Internacional das Camélias

Celorico de Basto prepara-se para acolher nos próximos dias 16, 17 e 18 de março, na Quinta do Prado, a IX edição da Festa Internacional das Camélias.

Este certame, organizado pela Qualidade de Basto, EEM, em parceria com a Câmara Municipal de Celorico de Basto, conta com um programa recheado de atividades direcionadas para as camélias e jardins de camélias, sendo estes predominantes no concelho.

No primeiro dia de festa, sexta feira, dia 16, pelas 10 horas, destaque para a realização de um desfile temático protagonizado por crianças de escolas do concelho e ainda para a atividade Espantalhos Floridos elaborados por utentes de Instituições Sociais.

Ainda na sexta, pelas 21h, no Posto de Turismo, terá lugar a abertura da Exposição de Fotografia resultante da 2ª edição do concurso de fotografia intitulado Celorico de Basto… Um Jardim de Camélias. Esta exposição estará patente ao público durante todo o fim de semana.

No sábado, dia 17, vão realizar-se a Exposição/Concurso de Camélias, o Mercado e Muros de Camélias, cuja abertura está agendada para as 15 horas e que conta com a atuação da Companhia Filandorra – Teatro do Nordeste, com Camélias & Poesia. A fechar este segundo dia de festa, pelas 21 horas, no Jardim de Camélias da Quinta do Prado, sobe ao palco a Noite de Teatro, com uma peça de Moliére, encenada pela mesma companhia de Teatro.

No domingo, dia 18 de março, pelas 10 horas, terá lugar a Visita a Jardins de Camélias do concelho, momento este que permitirá a todos os interessados apreciar inúmeros exemplares de cameleiras artisticamente trabalhadas. Esta visita está sujeita a inscrição, caso necessitem de transporte.

Durante a tarde de domingo, e a abrilhantar o evento, terá lugar a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Escola Profissional de Fermil.

A exposição, mercado e muros de camélias podem ser visitadas ao longo do dia, entre as 10 e as 19 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *