Desporto, Sociedade, Torres Vedras

Projeto de desporto sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras continua em crescimento

A Câmara Municipal de Torres Vedras continua a pôr a população sénior do concelho de Torres Vedras a “mexer”. E cada vez mais…

Isso porque o seu projeto de desporto sénior – denominado Mexa-se para a Vida! – conta com quatro novos núcleos (situados na Escravilheira, em Santa Cruz, em Torres Vedras e na Assenta), os quais foram criados recentemente.

Implementado em todas as freguesias do concelho de Torres Vedras, com 62 núcleos, esse projeto criado em 2005 está atualmente a proporcionar a atividade física regular a cerca de 1700 pessoas com idades a partir dos 55 anos (tendo se iniciado com aproximadamente 450 pessoas).

De relevar a colaboração determinante das juntas de freguesia do concelho de Torres Vedras no processo de adesão dos seniores ao Mexa-se para a Vida!

Promover a autonomia funcional dos participantes e, por conseguinte, a sua qualidade de vida, é o principal objetivo da iniciativa, com a qual também se pretende combater o isolamento na população idosa por meio da convivialidade e da consequente integração social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *